Sine da Serra abre 87 vagas para cursos gratuitos

As oportunidades são para quem deseja aprender sobre: montagem e manutenção de computadores (43 vagas), informática avançada (27) e instalação hidráulica (17)

Sine da Serra abre 87 vagas para cursos gratuitos

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter) abre nesta terça-feira (25), inscrição para cursos gratuitos. Ao todo são 87 vagas.

Tem oportunidade para quem deseja aprender sobre: montagem e manutenção de computadores (43 vagas), informática avançada (27) e instalação hidráulica (17). Os dois primeiros cursos possuem carga horária de 80 horas, já o último a jornada de estudo será de 200 horas.

Os interessados devem se inscrever no laboratório de qualificação, número 2, localizado em frente ao Sine da Serra, em Portal de Jacaraípe, a partir das 8 horas. Senhas serão distribuídas no local e o cadastro será feito por ordem de chegada. Os estudantes devem comparecer ao local, com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Para participar do curso de informática e manutenção de computadores é preciso: ser morador da Serra, ter idade mínima de 15 anos e estar cursando, pelo menos, o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série). As aulas serão aplicadas, no Pró- Cidadão, no turno da manhã, das 8h às 12 horas, e da tarde, das 13h às 17 horas.

Já para se inscrever para as aulas de instalador hidráulico é necessário ser morador da Serra, ter idade mínima 16 anos e o Ensino Fundamental I completo (9º ano/ 8º série). As aulas acontecem no Pró-Cidadão, das 8 horas ao meio-dia.

O secretário da Seter, Roberto Carlos, afirma que a Prefeitura da Serra trabalha para oferecer qualidade de vida para a população, principalmente, por meio de capacitação e oferta de vagas de emprego. “Peço aos interessados que aproveitem as oportunidades e se empenhem para aprenderem o máximo que puderem das matérias. Como professor, sei da importância da educação e da capacitação dos profissionais para trazer benefícios, não só intelectuais, mas, financeiros e sociais”, frisou.

Saiba mais:
MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES (43 VAGAS)
Início: 01/07 a 26/07
Aula: turnos matutino (8h às 12 horas) e vespertino (13h às 17 horas).
Local do curso: Pró-Cidadão
Documentos necessários cópia: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência.

INFORMÁTICA AVANÇADA (27 VAGAS)
Início: 01/07 a 26/07
Aula: turnos matutino (8h às 12 horas) e vespertino (13h às 17 horas).
Local do curso: Pró-Cidadão
Documentos necessários cópia: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência.

INSTALADOR HIDRÁULICO (17 VAGAS)
Início: 15/07 a 28/09
Aula: turno matutino (8 horas ao meio-dia)
Local do curso: Pró-Cidadão.
Pré-requisitos: ser morador da Serra, ter idade mínima de 15 anos e estar cursando, pelo menos, o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).

ATENÇÃO:
- As senhas serão distribuídas em frente ao Sine, no laboratório 02 da qualificação.
- A inscrição só será efetivada mediante documentações completa. Ou seja, não será aceito documento entregue posteriormente.
- Lembrando: o aluno evadido de qualquer curso da Seter não poderá executar os cursos novamente em um período de 1 ano.
- Informações ou dúvidas: favor procurar o departamento de qualificação profissional ou entrar em contato nos telefones: 27 /3252-7118/ 3252-7420. ​