Sine encaminha mais de 60 pessoas para vagas de emprego durante feira na Serra

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda participou da 2ª Feira de Empregabilidade

Sine encaminha mais de 60 pessoas para vagas de emprego durante feira na Serra

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Divulgação/Seter/PMS

A participação da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra na 2ª Feira de Empregabilidade foi um sucesso. Foram mais de 60 pessoas atendidas pelos servidores que atuam no Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município e encaminhadas para vagas de trabalho ofertadas pelas empresas.

A feira aconteceu na última sexta-feira (11), organizada pelo Centro Educacional Grau Técnico do Espírito Santo, na Avenida Norte Sul. Além do Sine da Serra, 19 empresas participaram da programação disponibilizando vagas de trabalho.

Mais de 600 pessoas passaram pela feira ao longo do dia, de 9h às 17 horas, atraídas pelas ofertas de emprego, assim como outras ações, como: orientação curricular, oferta de estágio, palestras, workshops, cadastro de currículos e espaço saúde, com aferição da pressão e da glicemia.

O jovem Stanley dos Santos Oliveira, 25 anos, morador de Vila Nova de Colares, foi um dos que aproveitou a feira para conseguir o direcionamento para uma empresa.

“Achei maravilhoso esse serviço. Eu faço o curso de técnico em enfermagem na Grau e soube na escola sobre a feira. Não perdi a chance e participei, prestando atenção nas orientações passadas. Consegui o encaminhamento para uma vaga e espero conseguir esse emprego”, declarou Stanley.

A secretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Cláudia Silva, parabenizou a organização do evento e enfatizou a importância da participação da prefeitura em ações como essa.

“A feira foi focada na empregabilidade, da fase da orientação curricular à oferta de vagas, um trabalho bem abrangente. Como gestão municipal, temos o compromisso de estar próximos das pessoas e esse evento reuniu quem está em busca de informações sobre emprego, orientações, encaminhamentos. A prefeitura esteve presente e auxiliou os munícipes”, afirma a secretária.

Campinho da Serra I

Também na última sexta-feira teve mais atendimento do Sine da Serra. Foi no bairro Campinho da Serra I, envolvendo a Agência do Trabalhador Móvel, a van que leva às comunidades as vagas de emprego disponibilizadas no Sine.

Além de oportunidade de trabalho, a prefeitura também levou para o bairro o Plantão CadÚnico, com atualização de dados e novos cadastros.

As duas ações, realizadas pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, aconteceram na Praça Carmélia Ramos de Souza e mais de 60 pessoas foram atendidas. Teve também aferição de pressão e glicose no local, por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Uma das pessoas atendidas foi o jovem João Paulo Ipólito, de 23 anos. Há quase dois anos sem emprego fixo, ele foi até a van da Agência do trabalhador Móvel e saiu de lá com encaminhamento para uma vaga.

“Sou morador de Campinho da Serra I e gostei muito de ver esse serviço da prefeitura chegar até nós no bairro. Eu estou há 1 ano e 8 meses sem carteira assinada, só fazendo bico, e agora consegui uma oportunidade como auxiliar de produção em padaria. Saí feliz e espero que consiga essa vaga”, afirmou João Paulo.