Van do emprego leva vagas aos bairros da Serra

Programação começa nesta quarta-feira (07)

Van do emprego leva vagas aos bairros da Serra


Texto: Munik Vieira e Samantha Dias - Foto: Rafael Ferraz/Secom-PMS

Boa notícia para os moradores da Serra que estão à procura de emprego. O Sine Móvel, projeto da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), vai levar as vagas de emprego e os demais serviços que a secretaria oferece para bem perto do morador. Uma ajuda e tanto já que sair para procurar emprego pode custar até R$300 por mês. 

Uma empresa de seleção fez um levantamento que revelou que uma pessoa pode gastar até R$300 por mês, em cidades como São Paulo, na busca por um emprego. Esse valor inclui gastos com transporte, alimentação e impressão de currículo, por exemplo. 

Então, ter a chance de conseguir emprego sem precisar ir longe de casa e sem precisar gastar é um benefício a mais para o trabalhador. 

Uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, o Sine Móvel estaciona em um bairro do município, para atendimentos das 13 às 16 horas. O objetivo do projeto é estar perto de quem precisa e facilitar a vida do trabalhador que quer conseguir um emprego.

Além dos encaminhamentos às vagas, também são oferecidos agendamento para emissão de carteira de trabalho, inscrição para curso profissionalizante e orientação profissional.

No ano passado, o Sine Móvel rodou mais de 30 bairros diferentes. Mais de 1.500 pessoas foram atendidas. 

Para fazer o cadastro e ser encaminhado às oportunidades, os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

A programação até setembro com os bairros pode ser conferida logo abaixo. Em breve, será divulgada a rota com os demais locais onde a ação acontecerá. Tudo será divulgado no site da Prefeitura da Serra. 

Para informações sobre os endereços basta ligar para o telefone 3252-7406. 

 

Mês

Dia

Bairro

Agosto

7

Santo Antônio (região Serra-Sede)
Rua Antônio dos Santos, na praça de Santo Antônio

14

Serra Dourada III

21

Cidade Continental

28

Nova Almeida

Setembro

4

Palmeiras

 

11

Barcelona