Solar de Anchieta vai ganhar quadra, campo de areia e campo soçaite

Prefeitura da Serra vai construir praça saudável no bairro, em área de mais de 1.500 metros quadrados

Solar de Anchieta vai ganhar quadra, campo de areia e campo soçaite


Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Ter uma praça no bairro é bom, ter uma praça com campo de areia é melhor. E ter um bairro com uma praça, um campo de areia e ainda um campo soçaite é maravilhoso! É isso que vai acontecer no bairro Solar de Anchieta.

A prefeitura deu ordem de serviço na última sexta-feira (23) para a construção de uma praça saudável no local e o prefeito Sergio Vidigal, na ocasião, anunciou que o espaço também vai ganhar um campo de grama sintética, arrancando aplausos dos moradores presentes.

“Fizemos o compromisso de fazer calçamento e colocar iluminação de led no bairro, o que já foi iniciado. E também temos o compromisso de trazer uma ocupação para o local que está vazio, e é isso que estamos fazendo aqui agora. Solar de Anchieta vai ter uma praça saudável, mas também vamos fazer ao lado um campo maior, de grama sintética, que terá alambrado, banco de reservas e iluminação. O espaço é grande e vai ser muito bom para a comunidade”, declarou Sergio Vidigal.

A praça de Solar de Anchieta terá playground, academia ao ar livre, área de vivência, pista de caminhada, administração coberta, arquibancada, paisagismo, campo de areia e campo de grama sintética. A área tem mais de 1.500 metros quadrados e o investimento é de mais de R$ 2 milhões.

Também estiveram presentes na ordem de serviço o secretário Municipal de Obras, Halpher Luiggi, o secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, a secretária de Administração e Recursos Humanos, Dayse Lemos, assim como o líder comunitário de Solar de Anchieta, Agildo Volejo, lideranças comunitárias e dezenas de moradores.

“Este é um momento mágico para Solar de Anchieta porque estamos há muito tempo esperando uma entrega assim para a comunidade. Isso traz melhoria de vida para cada um, traz dignidade para todos nós”, afirmou Agildo Volejo.