Sorrisos e gratidão no coração dos serranos marcaram a 8° edição do Serra + Cidadã

O evento aconteceu neste sábado (04), em Serramar.

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

"A Serra tá de parabéns! Temos que agradecer muito a Deus, pois, onde moramos, se chama Espírito Santo e é o Espírito Santo mesmo que vive aqui! Nós temos muitas Unidades de Saúde, temos prioridade, temos para onde ir. Às vezes, o ser humano não agradece aquilo que ele tem, mas eu agradeço de ter um bom prefeito e administrador que trabalha pela nossa saúde, para cuidar da gente". Este foi o clima que o serrano recebeu a 8° edição do Serra + Cidadã: Mês da Mulher, realizado neste sábado, das 9h às 16h, em Serramar.

O depoimento acima é do senhor Delci Martins, 47 anos, que levou sua esposa, Maria Gomes, para ser consultada com oftalmologista, no evento que movimentou a região da grande Nova Almeida. Segundo o senhor Delci, dona Maria, a qual é cadeirante, já fez cirurgia de catarata e, tanto um quanto outro, esbanjavam gratidão e sorrisos, um retrato fiel do povo serrano: um povo batalhador, que, mesmo diante todas as adversidades da vida, mantém a alegria de viver!

O primeiro evento deste ano reuniu inúmeros serviços, cerca de 40, como a realização de exames, consultas, vacinação,  atendimento no Procon, orientação jurídica, emissão de Carteira de Identidade, matrícula no EJA.

A população também pode se cadastrar e atualizar informações do CadÚnico, se candidatar a vagas de empregos, entre tantos serviços.

O Edson Gomes Alves, 73, não perdeu tempo. Além do atendimento médico, ele também deu entrada no divórcio, no Serra +Cidadã. "Quero agradecer por esse trabalho que está sendo feito aqui, por ser muito importante para ajudar as pessoas que não têm condições de pagar um advogado. Que esses eventos venham sempre", arrematou.

Já a Gabrielly Santos, 14, aproveitou o sabadão para levar a irmãzinha para aprender tudo sobre saúde e higiene bucal. Desde a forma correta da escovação até como usar o fio dental. Além disso, ela também agendou para fazer sua Carteira de Identidade.

E ainda teve mamãe levando o filhote para consultar. A Ivonete Soares, 30, foi buscar o serviço de pediatria para o filho. "Me sinto privilegiada por ter tantos serviços juntos e ao lado de casa", afirmou, Ivonete, que aproveitou para fazer exame de vista.

A Serra realmente está com tudo, e os depoimentos só confirmam! Que venham novas edições e muitos mais serviços prestados e cidadania para a população!