Subsecretária de Controle Interno toma posse

Andréia cursou ciências contábeis e fez pós-graduação em direito no Espírito Santo

Subsecretária de Controle Interno toma posse

Texto: Rafael Ferraz - Foto: Bianca Nascimento

Dando sequência à reestruturação da Controladoria Geral da Serra (CGM), mais uma mulher assume a missão de fazer a diferença no Estado. A partir de agora, a contadora Andréia Zanelato de Almeida vai exercer a função de Subsecretária de Auditoria Interna e Controle da CGM.

A criação dessa subsecretaria faz parte da restruturação da CGM, que, entre outras coisas, inclui a criação da Subsecretaria de Transparência e Combate à Corrupção e da Diretoria de Gestão de Resultados.

Andréia cursou ciências contábeis e fez pós-graduação em direito no Espírito Santo. Ela já integra a pasta desde 2015, realizando trabalhos como contadora. Antes, integrou a equipe da Secretaria Municipal da Fazenda da capital.

Dentre suas competências, ela traz consigo experiências em tomadas de contas especial, análises de prestação de contas de convênios, gerenciamento de equipes e de informações, além de assessoramento em prestação de contas anual.

Para que o serviço de auditoria interna seja realizado com eficácia, serão contratados 20 auditores de controle interno. Eles serão escolhidos por meio de concurso público, onde vão atuar na área de fiscalização em auditoria, gestão de resultados, contas de governo, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção.

Andréia afirma que a prefeitura contratará ainda neste semestre a banca organizadora que vai realizar o concurso. A Serra é o primeiro município do Espírito Santo a realizar o Projeto de Fortalecimento e Reestruturação Organizacional do Controle Interno do Poder Executivo, em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Por isso, servirá de modelo de funcionamento para as demais cidades.