Tapetes de Corpus Christi em Barcelona nesta quinta-feira (16)

A produção dos tapetes é iniciada na noite de quarta-feira (15) e acontece durante toda a madrugada

Tapetes de Corpus Christi em Barcelona nesta quinta-feira (16)


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (16) é comemorado o ponto facultativo de Corpus Christi, dia em que os católicos expressam publicamente sua fé nas produções de tapetes feitos pelas ruas de diversos bairros e cidades. O tapete de Barcelona, na Serra, é o segundo maior  do Espírito Santo, atraindo diversas pessoas de todo o Estado para ver de perto as belezas desenhadas nas ruas. 

A produção dos tapetes é iniciada na noite de quarta-feira (15) e acontece durante toda a madrugada com a ajuda de voluntários. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), vai apoiar a realização do evento. 

O evento contará com os tapetes expostos por toda a Avenida principal do Bairro, além de missas e show da Banda do Tony e Banda da Igreja, que vão passar o som na parte da tarde no palco montado próximo a Igreja Sagrado Coração de Maria. 

No ano passado, o local não recebeu a produção dos tapetes e a missa aconteceu de forma online devido a fase de alto risco de contaminação em que o município se encontrava devido a pandemia de Covid-19. Neste ano, a expectativa com o evento  é grande. 

Corpus Christi

A solenidade de Corpus Christi é tradição. É o dia em que os cristãos católicos expressam publicamente a sua fé em Jesus Eucarístico. 

Programação

Dia 16 de Junho de 2022 - Corpus Christi

9 horas: Santa Missa em Taquara II.

18 horas: Missa na Igreja Sagrado Coração de Maria em Barcelona.

19:30 horas: Início da Procissão.

20:30 horas: Chegada na Praça e início da Adoração e Bênção Solene (Banda da Igreja).

20:50 horas: Animação de palco com a Rádio América.

21:10 horas: Início do Show.

Lembrando que, devido a imprevistos ou atrasos, os horários podem ser alterados, mas a previsão é essa.