Serra concede ticket alimentação por matrícula e aumento para diretores

Duas ordens de serviços foram assinadas hoje para os para os profissionais da educação

Serra concede ticket alimentação por matrícula e aumento para diretores

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/PMS

O semestre virou com muito a se comemorar para comunidade escolar da Serra. Nesta quinta-feira (04) o prefeito Sergio Vidigal assinou duas ordens de serviços para os profissionais da educação.

A primeira foi o projeto de lei "Um Ticket Por Matrícula" (que será encaminhado para a Câmara Municipal), garantindo a valorização dos professores, enquanto a segunda concede o reajuste da gratificação para os diretores das escolas municipais da Serra pela primeira vez desde 2011.

Com a mudança de um ticket por matrícula, o profissional da educação que possui duas cadeiras terá direito a um ticket por turno. Já a gratificação dos diretores será ajustada juntamente ao salário.

Sergio Vidigal explicou sobre as bonificações para os profissionais da comunidade escolar.

“Vocês são nossos cartões de visita. Quando uma família chega a uma de nossas escolas, são vocês quem os atende e viram referência para a população. Devemos valorizar esse trabalho de profissionais que executam diariamente o que planejamos e nos ajudam a tornar concreto o teórico”, disse.

Fabiana Negreli, secretária de Educação, falou sobre o trabalho diário da equipe que pensa em tempo integral como ser mais eficaz nas diretrizes e nas estratégias da secretaria.

“Muitas vezes se tem conhecimento, tem a verdade, mas falta a vontade, mas não é o caso da nossa equipe. Aqui temos vontade de sobra para sair da teoria e por em prática como fazemos diariamente no nosso ambiente escolar.