Tolerância zero contra infrações de trânsito nos balneários da Serra

Somente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro foram aplicadas 60 multas por estacionamento irregular no balneário de Manguinhos

Tolerância zero contra infrações de trânsito nos balneários da Serra


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Sedes/PMS

A fim de manter a ordem pública e garantir a tranquilidade de quem aproveita as praias da Serra, o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) mantém tolerância zero contra a prática de estacionamento irregular nos balneários.

Equipes de agentes atuando a pé e motorizados intensificaram a fiscalização para inibir aqueles condutores que insistem em ignorar as leis do trânsito e estacionam em frente a garagens, sobre calçadas ou em locais onde a sinalização indica estacionamento proibido.

Somente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro foram aplicadas 60 multas por estacionamento irregular no balneário de Manguinhos.

O secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck, informa que além das fiscalizações para evitar casos de estacionamento irregular, serão realizadas abordagens nos balneários para prevenir a combinação de direção e bebida alcoólica.

“O nosso principal objetivo é preservar vidas. Assim, estaremos empenhados em evitar a perigosa mistura de álcool e direção, causa de muitos acidentes fatais”, destaca o secretário.