Reutilização de óleo na Serra será apresentado como case de sucesso

O projeto da Serra que será citado no encontro é o De Olho no Óleo

Reutilização de óleo na Serra será apresentado como case de sucesso


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Fórum Lixo Zero

As boas práticas da Prefeitura da Serra no trato do descarte adequado de óleo, adotando a cultura do lixo zero, serão apresentadas no Fórum Estadual Municípios Lixo Zero, que acontece nesta quinta (20), a partir das 14 horas, com transmissão da TV Assembleia e do Canal Lixo Zero Vix, no Youtube.

O projeto da Serra que será citado no encontro é o “De Olho no Óleo”, que tem como objetivo implantar um sistema comunitário de coleta e destinação adequada do resíduo de óleo vegetal.

“O departamento de educação ambiental atua sensibilizando a população, incentivando-a a fazer a coleta do óleo usado, evitando que ele contamine nossos cursos d'água”, disse a chefe do setor, Isis Rangel Garcia Menezes. No Fórum, o representante da Serra será Gilson Teixeira Leite, sociólogo do departamento de educação ambiental.

O Fórum tem como principal objetivo discutir, mapear e promover as boas práticas do estado do Espírito Santo, demonstrando para os cidadãos que já existem exemplos e maneiras de buscar a mudança. Ser Lixo Zero é seguir um conceito de vida, em que todos os agentes sociais passam a refletir e se tornam conscientes e responsáveis pelos caminhos e destino final de seus resíduos antes de descartá-los.

Foram mapeadas as melhores práticas que os municípios do nosso estado implantaram e desenvolveram e serão expostas para um intercâmbio de conhecimentos e experiências. Já foram escolhidos oito cases com projetos que estão dentro do conceito lixo zero que fazem diferença na gestão de Serra, Montanha, Mucurici, Guaçuí, Aracruz, Viana, Anchieta e Sooretama.

Link para o evento ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=e9zRk1mOjbI   https://www.youtube.com/watch?v=e9zRk1mOjbI&ab_channel=LixoZeroVix

Instagram do Evento: http://www.instagram.com/forumlixozeroes

Instagram do Coletivo no ES: http://www.instagram.com/lixozero.vix  

Link para informações: https://linktr.ee/forumlixozeroes