Última semana para se inscrever em concurso fotográfico de belezas da Serra

Com o tema Belezas Naturais da Serra, o concurso aceita fotografias tiradas por alunos matriculados nas escolas municipais

Última semana para se inscrever em concurso fotográfico de belezas da Serra


Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Atenção, alunos das escolas municipais da Serra. Quem ainda não está participando do Concurso Fotográfico Ambiental: “Meu Clique da Serra” precisa se apressar.  As inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 6 de setembro.

Com o tema “Belezas Naturais da Serra”, o concurso aceita fotografias tiradas por alunos matriculados nas escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) da Serra. O concurso é dividido em duas categorias: alunos do 1º ao 5º ano e alunos do 6º ao 9º ano.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Departamento de Educação Ambiental da Semma, no 2° andar do prédio da Prefeitura, em Caçaroca, Serra-Sede ou ainda por e-mail (dea.semma@serra.es.gov.br ou dea.semma@gmail.com).

Os interessados devem apresentar ou enviar a fotografia, a ficha de inscrição e a declaração de cessão de direitos de uso de imagem. A ficha de inscrição e a declaração de cessão estão no link abaixo. 

O resultado do concurso será divulgado no dia 27 de setembro, no site da prefeitura. Os autores das fotografias classificadas em 1° e 2° lugares serão premiados no dia 10 de outubro de 2019, às 9h, em local a ser definido pela Semma. 

O primeiro lugar de cada categoria vai levar para a casa uma câmera Instantânea Fujifilm Instax Mini 9. O segundo colocado de cada categroia vai ganhar uma bicicleta. Os professores orientadores também serão premiados. 

Os demais alunos classificados concorrerão, por meio de um sorteio único, a uma câmera Instantânea Fujifilm Instax Mini 9.  As 12 fotografias classificadas farão parte de um “Calendário Ambiental – Ano 2020”. 

Para conferir o edital, acesse: http://www4.serra.es.gov.br/site/pagina/concurso-fotografico