Unidades de ensino mantêm atendimento administrativo nas férias escolares

O horário de atendimento administrativo nas unidades será especial

Unidades de ensino mantêm atendimento administrativo nas férias escolares


Texto: Andreia Soares - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

O período é de férias para crianças e alunos matriculados na rede municipal de ensino da Serra, mas o atendimento continua sendo prestado às famílias e estudantes que, nesse momento, buscam as unidades para entregar documentos referentes à matrícula, por exemplo. 

As 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e os 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede mantêm atendimento administrativo de acordo com as necessidades da comunidade em que estão inseridas. 

Para esclarecer e facilitar o acesso às atividades mantidas nesse período, as unidades afixam cartazes em local de fácil acesso, além de comunicar via grupos de Whatsapp, criados ainda no período de aulas remotas, sobre o horário de atendimento. 

Orientações sanitárias

Lembrando que quem buscar uma unidade de ensino, mesmo durante as férias, deve usar a máscara fazer a aferição da temperatura e usar álcool em gel na entrada da EMEF ou CMEI, uma vez que as recomendações sanitárias das autoridades de saúde permanecem até que haja novidades quanto à pandemia da Covid-19. Caso apresente sintomas gripais, a ida à unidade deve ser adiada.