Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra

Haverá oportunidades para se proteger contra a Covid-19 bem como contra outras doenças, por meio das vacinas de rotina.

Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Divulgação-Secom/PMS

O mês de abril chega com um final de semana inteiro de vacinação na Serra. Neste sábado (1) e domingo (2), a Secretaria de Saúde do município vai disponibilizar equipes em diferentes pontos para aplicação de vacinas contra a Covid-19 e, também, outras doenças.

No sábado, das 8 às 16 horas, as equipes de saúde estarão a postos nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Feu Rosa, Novo Horizonte e, também, na Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

Já, das 9 às 17 horas, a ação será no shopping Montserrat, ​em​ Colina de Laranjeiras. No domingo (02), a vacinação sem agendamento está confirmada para acontecer das 10 às 17 horas, no shopping.

É importante ressaltar que, quando falamos em proteção contra a Covid-19, haverá oportunidades para todos os públicos e imunizantes, incluindo a vacina Bivalente, destinada a todas as pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos, e que tenham recebido D2 ou algum reforço a pelo menos 4 meses.

Todas as vacinas de rotina, destinadas a outras doenças como poliomielite, tuberculose, difteria, tétano e muitas outras também serão administradas nos pontos de ação. Uma ótima oportunidade para completar o cartão de vacinas de toda a família.

Ah, e tem mais: é fundamental apresentar documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. A caderneta de vacinação também é um documento importante a ser apresentado, sobretudo no caso da vacinação infantil.