Vagas abertas para fórum de empreendedorismo social gratuito

O evento começa às 9 horas e acontece até às 11 horas. O Cras de Laranjeiras está situado na Avenida Norte Sul, 3.783, em Colina de Laranjeiras, Serra

Vagas abertas para fórum de empreendedorismo social gratuito


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Acontece na próxima quarta-feira, dia 30, o primeiro Fórum do Programa Empreendedorismo Social Comunitário (PESC), no Cras de Laranjeiras. O evento é gratuito e é destinado a microempreendedor individual (MEI) e empreendedor de economia solidária. 

O encontro, que contará com a palestra de Denis Ferrari, líder da Azys Inovação Vitória, começa às 9 horas e acontece até às 11 horas. O Cras de Laranjeiras está situado na Avenida Norte Sul, 3.783, em Colina de Laranjeiras, Serra. Os interessados em participar não precisam se inscrever, basta chegar ao local no horário indicado. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, o objetivo da ação é estimular a geração de trabalho e renda "Acreditamos que o Empreendedorismo Social é uma atitude de fraternidade humana que deve ser apoiada e estimulada pelas instituições públicas e privadas". 

A diretora do departamento de economia solidária da Serra, Rogéria Ramos, afirma que o empreendedorismo social tem relação direta com a Economia Solidária na proposta de desenvolvimento de negócios, fazendo uso de técnicas sustentáveis que proporcionam modo de vida equânime.