Valorização e Reconhecimento: Professores da Serra com histórias inspiradoras

Bianca Rodrigues de Melo, 33, professora na EMEF Profª Áurea Maria Andrade Silva Felicio, foi selecionadas para o curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) em Portugal

Valorização e Reconhecimento: Professores da Serra com histórias inspiradoras


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Secom

Dedicação, Criatividade e Competência. Características que não faltam na Prefeitura da Serra, onde contamos com excepcionais personalidades que dão a cara para nossa rede de ensino e que se desafiam todos os dias a levar o conhecimento aos alunos de nossa cidade das formas mais criativas que já se viu. 

No dia 15 de outubro, comemoramos o Dia do Professor, dia dos mestres que guiam nossa trajetória intelectual e profissional. Para homenagear nossos professores, vamos conhecer histórias de professores da rede de ensino municipal da Serra que nos inspiram todos os dias. 

A história que vamos conhecer hoje começou aqui na Serra e decolou para Europa. Bianca Rodrigues de Melo, 33, professora da rede municipal de ensino, na EMEF Profª Áurea Maria Andrade Silva Felicio, conta que a inspiração de ser professora teve incentivo da mãe, mas foi dentro da sala, quando acompanhava a aula de uma outra professora que decidiu que seguiria a carreira. 

Começou a dar aulas em 2012 com didática na área de alfabetização, onde atuou junto com professoras dos anos iniciais contribuindo com processos formativos importantes que fizeram parte da educação do Brasil, como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Bianca foi uma das quatro professoras selecionadas para o curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) em Portugal. Serão seis semanas de estudo, entre novembro e dezembro deste ano. 

O Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores Alfabetizadores em Portugal é uma parceria entre a CAPES, a Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC) e duas instituições portuguesas: Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto

“Sempre fui comunicativa e gostei de trabalhar com o público infantil, essa foi minha área de atuação nas escolas e participar do curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) em Portugal. Será, sem dúvidas, um grande marco na minha carreira”, contou.