Verão Espaço Feliz: cerca de 250 crianças receberam pulseiras de identificação em Manguinhos

Durante todo o mês de janeiro, as abordagens continuam no litoral serrano.

Texto: Miranda Perozini - Foto: Arjuna Melo

A estação mais quente do ano já começou e com o objetivo de deixar o lazer do serano ainda mais seguro, a Prefeitura da Serra, por meio das secretarias de Defesa Social e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, iniciaou neste sábado (14) a ação de conscientização Verão Espaço Feliz. Só no primeiro dia de campanha cerca de 250 crianças receberam pulseiras de identificação em Manguinhos.

Durante as abordagens realizadas pelo Departamento de Operações de Trânsito, pela Guarda Civil Municipal e pelas equipes de salva-vidas, municípes e turistas puderam aprender dicas de segurança na praia, no trânsito e na cidade.

Além dos informativos, foram distribuídos brindes e pulseiras de identificação para as crianças. Quem passou por lá, aprovou!

"A segurança é muito importante no verão, né? Além dos salva vidas que estão aqui, as pulseirinhas ajudam muito com as crianças. A gente espera que não aconteça nada, mas se acontecer, eles sabem a quem procurar e sabem quem é a família", comentou a auxiliar administrativa Juliana Medeiros, mãe do Marcos, que garantiu a pulseirinha com os servidores da Secretaria de Defesa Social.

Para o secretário Joel Lyrio, a ação é de extrema importância. "A segurança é uma prioridade da gestão do prefeito Sergio Vidigal, investimos no Salvamar, e estaremos presente nas praias durante o verão, seja pra auxiliar no trânsito, realizar a segurança, conscientizar, a população pode contar com a gente", disse.

Durante todo o mês de janeiro, as abordagens continuam no litoral serrano. Neste domingo (15), em Jacaraípe, mais conscientização acontece, junto da simulação de acidentes do Corpo de Bombeiros.  Confira o cronograma completo:

SERVIÇO: Verão Espaço Feliz

Horário: de 10 às 16 horas

15/01 -  Praia de Jacaraipe, em frente ao Hotel Inter, no calçadão;
21/01 - Balneário de Carapebus, na faixa zebrada, entroncamento, em frente ao quiosque Peixe Dourado e Mar e Sol;
22/01 -  Nova Almeida, na praça em frente ao parque, ao lada da academia popular;
28/01 - Praia de Carapebus, na praça da entrada do bairro;
29/01 -  Praia de Bicanga, na faixa zebrada, em frente ao bar boleta.