Lente aumenta em 840 vezes tamanho de microanimais e microplantas

Durante as aulas de educação ambiental, os participantes podem conhecer, através de um microscópio, a microfauna e a microflora que vivem no tanque de bromélias

Lente aumenta em 840 vezes tamanho de microanimais e microplantas


Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes

Já imaginou embarcar em uma viagem no mundo dos microanimais e das microplantas e ver esses seres por meio de uma lente que aumenta o tamanho em até 840 vezes? No Espaço Botânico do Parque da Cidade essa façanha é possível. E com direito a conhecer os parentes microscópicos do camarão e do caranguejo, os copépodes!

Durante as aulas de educação ambiental mediadas pelo professor e biólogo Nagibi Neto, os participantes podem conhecer, através de um microscópio, a microfauna e a microflora que vivem no tanque de bromélias. E mais: também aprendem mais sobre o meio ambiente, água, recursos naturais, dengue e vegetação nativa, durante a visita aos bromeliários, o orquidário, o jardim temático de restinga, o circuito de plantas nativas e viveiros de plantas carnívoras, bioativas, sensitivas e outras.

A viagem não para por aí: os participantes também podem ter uma experiência que vai além da visão. No jardim sensorial, o público entra de olhos vendados e sente, toca, come e cheira as plantas, que, com suas texturas e aromas, brincam com todos os sentidos.

No mês de setembro, 3.917 pessoas visitaram o espaço, um recorde neste ano. Participaram alunos de escolas de ensino fundamental e de projetos sociais dos municípios de Aracruz, Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

Ficou curioso para embarcar nessa aventura também? Agende a visita pelo telefone (27) 3338-7302 e 99815-6693, de segunda a sexta, das 7 às 17h.