Videomonitoramento flagra animais soltos da pista e providencia resgate

Questões como segurança no trânsito também estão sob os olhares dos operadores das câmeras de vídeo

Videomonitoramento flagra animais soltos da pista e providencia resgate


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Videomonitoramento

As câmeras do sistema de videomonitoramento da Prefeitura da Serra atuam além da prevenção à violência. Questões como segurança no trânsito também estão sob os olhares dos operadores das câmeras de vídeo.

Na manhã do último sábado (21), o operador do sistema visualizou alguns cavalos pastando nas proximidades da rodovia Audifax Barcelos, que liga Serra-Sede a Jacaraípe. Os animais cruzavam a via a todo momento, colocando em risco os motoristas e motociclistas que passavam pelo local.

O operador entrou em contato com o Departamento de Operações de Trânsito (DOT), que enviou uma viatura ao local. Chegando lá, os agentes de trânsito ficaram perto dos animais e sinalizaram para os condutores que passavam pelo local, dando ordem para reduzir a velocidade e, com isso, evitar acidentes.

Na sequência, a Central de Videomonitoramento acionou o Serviço de Recolhimento de Animais de Grande Porte, da Secretaria de Serviços, que encaminhou uma equipe ao local e retirou os equinos da pista.

Toda ação foi acompanhada pelo DOT, que orientou o trânsito no momento da retirada dos animais. Não foi necessário interditar o trânsito na via.