Vigilância Sanitária da Serra se torna referência para outros municípios

Uma equipe da Prefeitura de Linhares participou de visita técnica ao Pró-Cidadão, com o intuito de se aprofundar nas práticas desenvolvidas no município para a desburocratização

Vigilância Sanitária da Serra se torna referência para outros municípios

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Vigilância Sanitária da Serra se tornou referência no Espírito Santo. Uma equipe da Prefeitura de Linhares participou, na última terça-feira (18), de uma visita técnica ao Pró-Cidadão, com o intuito de se aprofundar nas práticas desenvolvidas no município para a desburocratização.

A equipe visitante conheceu os procedimentos de trabalho adotados, por meio de uma análise estratégica das atividades aplicadas nos processos da Vigilância Sanitária da Serra.

Em 2019, as ações da Vigilância Sanitária desburocratizaram o processo de licenciamento, facilitando a vida do empreendedor. O alvará sanitário passou a ser expedido em 24 horas e a Serra foi o primeiro município a definir suas próprias regras para a dispensa sanitária.

Além disso, novas atividades econômicas passaram a ser licenciadas pelo próprio município, que também ampliou o tempo de renovação do alvará sanitário de 01 para 03 anos.