Alunos de Vila Nova de Colares e Planalto Serrano recebem kits para volta às aulas

Matriculados nas EMEFs e CMEIs da Serra começaram a receber Kit Alimentação Escolar, Kit Material Escolar e uniformes

Texto: Andreia Soares - Foto: Leonardo Quarto/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação da Serra (Sedu), iniciou, no dia 26 de fevereiro, a distribuição dos Kits Alimentação Escolar, Material Escolar e uniformes aos alunos dos bairros Vila Nova de Colares e Planalto Serrano.

Um total de 71.011 matriculados para o ano letivo de 2021, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), de toda a rede municipal de ensino, receberão itens essenciais para o bom rendimento nas atividades escolares.

O prefeito Sergio Vidigal participou da entrega dos primeiros kits no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Carlos Roberto Oliveira Souza, em Vila Nova de Colares e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Calmon, em Planalto Serrano.

“O nosso objetivo é garantir que todos os alunos que retornarão às aulas no dia 1º de março, em modelo híbrido, tenham uma boa alimentação para o ensino e o aprendizado. Nossa prioridade é cuidar e investir no cidadão”, declarou o prefeito Sergio Vidigal.

O morador de Vila Nova de Colares, Nailton Soares dos Santos, pai da pequena Talita, de apenas 3 anos de idade, matriculada no CMEI Carlos Roberto Oliveira Souza, falou sobre a importância da distribuição dos kits.

“Estou desempregado e tenho duas filhas. Assim que matriculei a Talita comentei com minha esposa que não sabia como ia comprar o material escolar da nossa filha. É a primeira vez dela na creche, então não temos nada para aproveitar. Quando a diretora avisou que a gente ia receber tudo isso, fiquei até emocionado”, disse Nailton.

Kit Alimentação Escolar

O Kit Alimentação Escolar é composto por alimentos como arroz, feijão, leite em pó, biscoito, bebida láctea, açúcar e óleo, entre outros. Por dia, serão distribuídos 4 mil kits aos estudantes.

Kit Escolar

O Kit Escolar tem itens como cadernos, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, pincel, tinta guache, canetinha hidrográfica, borracha, canetas, lápis, borracha, estojo e muitos outros.

Uniformes

Cada aluno da Educação Infantil e do Ensino Fundamental receberá uma camisa com manga, uma camisa sem manga e um short-saia ou bermuda. Já os alunos da EJA receberão 1 camisa com manga e 1 sem manga.

Ao todo, a Prefeitura da Serra distribuirá de forma totalmente gratuita 240 mil peças do uniforme escolar para o ano letivo de 2021.

Como será a distribuição

Para evitar aglomeração, as unidades de ensino da Serra vão utilizar grupos de WhatsApp, informativos e até rádios comunitárias para fazer a divulgação às famílias e organizar a entrega dos kits e uniformes.