Vinte jogos pedagógicos digitais para aprender e se divertir

Plataforma online da Sedu reúne jogos pedagógicos, dicas de leitura, exercícios complementares e muito mais, confira: http://educacao.serra.es.gov.br

Vinte jogos pedagógicos digitais para aprender e se divertir


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Quer uma dica que vai te ajudar a aprender e a se divertir ao mesmo tempo? Então, vamos lá. A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) lançou 20 opções de jogos pedagógicos digitais na sua plataforma on-line (http://educacao.serra.es.gov.br).

Para ter acesso às mais diversas brincadeiras, basta acessar o site, clicar na aba verde “Criança/Estudante” e acessar “jogos pedagógicos” ou clicar direto no link a seguir:  (http://educacao.serra.es.gov.br/disciplina/por-ano/2f8844fa6c4ad304051af5353ba2ceb0d1d160cb).

Os vinte jogos estão divididos por temas, o que facilita a escolha. Há brincadeiras nas áreas de ciências, esporte, estratégia, fábulas, libras, inglês, trânsito e muito mais.

“É muito importante que as famílias apoiem e incentivem seus filhos e netos a acessarem os conteúdos. Além das brincadeiras, há atividades que convidam a experiências de aprendizagem e ajudam a potencializar a escrita, a leitura, o raciocínio lógico e a criatividade”, comentou o secretário municipal de Educação, Gelson Junquilho.

Gelson destacou, ainda, que as atividades são complementares, de apoio à aprendizagem, ou seja, não serão utilizadas como forma de avaliação para aprovação ou reprovação escolar.