Sarampo: Unidades de Saúde de Jacaraípe e Serra Dourada abertas neste sábado (17)

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Neste sábado (17), estarão abertas as Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe e Serra Dourada. Mais uma oportunidade para a população se vacinar contra o sarampo. As Salas de Vacinação funcionarão das 8 às 16h30.

As doses são ofertadas de segunda a sexta em todas as unidades de saúde da Serra, porém a prefeitura está intensificando a imunização contra a doença aos sábados.

Todos os indivíduos com idade entre 01 e 29 anos devem tomar duas doses. Para os que possuem entre 30 e 49 anos, uma dose é suficiente. Cabe lembrar que agora crianças de 06 meses até 01 ano também tomam uma dose da vacina.

A Secretaria de Saúde da Serra solicita que as pessoas compareçam com um documento de identificação, o cartão de vacinas e o Cartão SUS, quem tiver.

A região Norte do país enfrentou surtos de sarampo no ano de 2018, nos estados do Amazonas, Roraima e Pará, além de outros estados do país. Neste ano, o número de casos tem aumentado no Sudeste, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sábado Saúde

Além da vacinação, as Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe e Serra Dourada ofertarão outros serviços neste sábado (17), como: atendimento clínico, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros. As unidades ficam abertas das 07 às 17h.

O projeto "Sábado Saúde" da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda a sexta.