Prefeitura vai entregar mais de 200 obras e projetos até o final do ano

Planejamento Estratégico 2019-2020 definiu 232 ações prioritárias para a Serra

Prefeitura vai entregar mais de 200 obras e projetos até o final do ano


Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

A cidade da Serra vai ter, no final deste ano, um legado com centenas de obras, projetos e ações executadas durante a gestão do prefeito Audifax Barcelos. São obras estruturantes, ampliação da oferta de serviços de assistência social, mais vagas em creches, novos espaços de cultura, lazer e atividades físicas e muito mais.

Considerando o Planejamento Estratégico 2019-2020, que definiu 232 ações prioritárias para a Serra, mais da metade das prioridades já foram concluídas ou estão muito próximas de serem finalizadas, com mais de 80% realizados. 

“Em todos esses anos de administração e de compromisso com a cidade da Serra, fizemos muito pela cidade e pelas pessoas, resultado de um planejamento bem feito e bem executado e graças ao esforço e comprometimento de todas as secretarias. Nesses últimos dois anos, em particular, listamos tudo aquilo que consideramos importante e que queremos deixar como legado para a população. Trabalhamos sem parar, continuamos trabalhando ainda mais empenhados e vamos entregar mais de 200 projetos até dezembro”, disse o prefeito da Serra, Audifax Barcelos. 

Dentre os 75 projetos já entregues em 2019 e nos primeiros meses de 2020, destacam-se a inauguração da Upa de Castelândia, entrega dos CMEIs de Cidade Continental-Setor Ásia e de Central Carapina, implantação de escola com tempo integral em Vila Nova de Colares e Divinópolis, expansão do Parque da Cidade, dragagem e urbanização do Rio Jacaraípe, modernização do sistema de iluminação pública em 100% dos bairros da Serra, restauro e revitalização da Igreja de Reis Magos e do Sítio Histórico de Queimado, e muito mais. 

O que vem por aí 

No último mês de fevereiro, a equipe de secretários se reuniu e reafirmou o compromisso de, nos próximos meses, finalizar os projetos prioritários, que tanto vão beneficiar a população. “O ritmo das obras, o cronograma das ações e os encaminhamentos já indicam que muito ainda será feito e entregue neste ano. O foco da equipe é finalizar os projetos em andamento e cumprir todo o Planejamento Estratégico 2019-2020”, disse a titular da Seplae, Lauriete Caneva. 

Ainda no primeiro semestre, a Prefeitura da Serra vai entregar uma das principais obras do Estado, o Hospital Materno Infantil. “Essa obra vai beneficiar não só a Serra, mas todo o Espírito Santo. As mães e as crianças vão contar com um espaço adequado e moderno e com todos os serviços de saúde necessários para essa fase da vida”, disse o prefeito Audifax. 

A população ainda vai receber a Arena Jacaraípe, a Estação Cidadania - Esporte (CEU), a Estação Cidadania- Cultura (CIE), centenas de escrituras de graça para diversos bairros, por meio do projeto de regularização fundiária. Também serão concluídas a construção da orla de Biacanga e Carapebus, a revitalização de Serra-Sede e a construção do prédio administrativo.

“Também teremos mais uma edição do Casamento Comunitário, que emocionou e trouxe muita alegria para centenas de casais da Serra, além de uma belíssima decoração de natal, repetindo o sucesso que tivemos no ano passado”, adiantou Audifax