Zona rural da Serra recebe serviços de melhoria de vias após período de chuva

A Secretaria de Serviços da Serra iniciou serviços de melhoria das vias rurais com maquinário pesado como pá carregadeira, retroescavadeira, rolo compactador, patrol e caminhões pipa

Zona rural da Serra recebe serviços de melhoria de vias após período de chuva


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sese-PMS

Nas primeiras semanas do mês de março o município da Serra enfrentou fortes chuvas, com registro de 181 milímetros, em apenas 24 horas. Naquele dia 11, choveu na Serra, mais que o esperado para todo o mês. Esse volume de chuva assustou ainda mais se considerarmos a média histórica do município, que é de 142 milímetros, segundo informa o Instituto Climatempo. 

Maquinário pesado

Passado o período de fortes chuvas e com a estabilização do tempo, a Secretaria de Serviços da Serra (Sese) iniciou serviços de melhoria das vias rurais. Maquinário pesado composto por pá carregadeira, retroescavadeira, rolo compactador, patrol e caminhões pipa, além de trabalhadores estão atuando na zona rural da Serra para fazer o trabalho de recuperação das vias nessas regiões. 

Melhoria da trafegabilidade e escoamento da produção rural

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, explica que mais de 60% da área geográfica do município é rural e por isso, os reflexos são fortes em períodos de chuvas fortes. 

“Essa semana estamos na região Putiri fazendo um serviço de revestimento primário nos pontos críticos para melhorar a trafegabilidade. A área rural da Serra é rica em suas rotas de agroturismo e também precisamos dar atenção especial aos produtores rurais, que precisam escoar sua produção”, destaca Enio Bergoli. 

Outras áreas rurais

Nos próximos dias, outras regiões da zona rural, como Calogi e Muribeca, também receberão os serviços de melhoria de vias rurais pós-chuva.