Gerência de Recursos Humanos - GRH

 

A Gerência de Recursos Humanos (GRH) é responsável por gerir e acompanhar a execução dos contratos de prestação de serviços concernentes à Secretaria de Educação, bem como contratação de pessoal do magistério.

Contratação temporária de profissionais, por meio de Processo Seletivo Simplificado: A Secretaria Municipal de Educação da Serra todos os anos publica Editais de Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva, com vistas à contratação temporária de profissionais, objetivando atendimento às necessidades de excepcional interesse da Rede Municipal de Ensino da Serra, para diversos cargos. Os candidatos devem acompanhar constantemente as publicações oficiais pelo site oficial da Prefeitura Municipal da Serra http://www.serra.es.gov.br/site/

Concurso de Remoção: Localização dos profissionais estatutários, detentores ou não de posto de trabalho, pertencentes ao quadro de profissionais da Rede Municipal de Ensino da Serra. O profissional deve observar as normas contidas em Edital especifico no site oficial da Prefeitura Municipal da Serra, bem como e-mail institucional das Unidades de Ensino.

Localização Provisória: Localização dos profissionais estatutários e celetistas, sem posto de trabalho, pertencente ao quadro de profissionais da Rede Municipal de Ensino da Serra. O profissional deve acompanhar divulgação pelo site oficial da Prefeitura Municipal da Serra e observar as normas contidas em Portaria especifica.

Análise de processos diversos e afastamentos amparados por lei: Analisar solicitações constantes em processos administrativos, de acordo com a legislação vigente, visando a respaldar a vida funcional dos servidores.

Agendamento das férias regulamentares dos servidores: Requerimento de férias regulamentares realizado pelo próprio servidor estatutário e celetista do quadro da Secretaria Municipal de Educação, de acordo com a legislação vigente. O período de solicitação é entre Outubro a Dezembro conforme Decreto nº 5.055/2014, por meio da escala de férias, para os profissionais que irão usufruir de acordo com o Calendário Escolar. Casos atípicos deverão ser consultados na Gerência de Recursos Humanos para as providências necessárias.

Frequência mensal dos servidores: Apuração da frequência dos servidores realizada mensalmente pelas Unidades de Ensino, conforme formulário de frequência e anexos devidamente preenchidos pelo Diretor Escolar da Unidade de Ensino.

 

Telefones: (27) 98182-1258/ 3291– 4438

E-mail: dsrh.sedu@serra.es.gov.br 
Hr. Atendimento: 07h às 12h e de 13h às 18h 

Endereço: Rua Domingos Martins, 181 - Centro Administrativo Arino Gonçalves - Bairro Serra Centro - Serra/ES - CEP: 29164-120