100 famílias realizam sonho da casa própria em Vila Nova de Colares

Texto: por Gabriela Conti

Neste sábado (09) o sonho da casa própria vai se tornar realidade para 100 famílias que ganharão imóveis em Vila Nova de Colares.

Com uma área de 40 metros quadrados, os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. E no local está sendo também estruturado um sistema de pavimentação, água, luz e esgoto. A cerimônia de entrega será às 9h no local do conjunto habitacional, com a presença do prefeito Audifax Barcelos.

Essas famílias foram contempladas com os apartamentos porque estão em situação de vulnerabilidade social e residem atualmente às margens do córrego Laripe, que é uma área de preservação ambiental.

Esta é a primeira etapa do Projeto Prioritário de Investimento (PPI) do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que beneficiará ao todo 376 famílias. ?Os projetos de habitação compreendem o interesse social, a questão ambiental, a reorganização do espaço urbano. As unidades habitacionais estão situadas em locais com escolas, CMEIs, unidade de saúde, CRAS e todos os equipamentos públicos necessários à qualidade de vida das famílias de Serra, que é uma prioridade do prefeito Audifax?, salientou a secretária Municipal de Habitação, Queite Cristina Fernandes Moraes.

No final de 2017, as famílias participaram de um sorteio de localização das unidades habitacionais, escolha dos vizinhos, requisitos de transparência, segurança e confiabilidade no projeto.

Cadastro

Os interessados em participar de programas habitacionais da Prefeitura da Serra podem comparecer ao atendimento na Secretaria de Habitação, das 9h às 17h, de segunda a sexta, para conhecer os critérios de seleção para protocolar o processo. Confira em anexo a lista de documentos para cadastro.