164 vagas em cursos nesta quinta (25) na Serra

164 vagas em cursos nesta quinta (25) na Serra

Texto: Samantha Dias

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra segue oferecendo ótimas oportunidades aos moradores do município que buscam se qualificar de forma totalmente gratuita. Todos os meses são oferecidas novas chances por meio de matrículas nas capacitações e, na próxima quinta-feira, dia 25, será o dia dos interessados se inscreverem.

Serão oferecidas 164 vagas nas seguintes áreas: ajudante de obras, montagem e manutenção de computadores, informática avançada e auxiliar administrativo. Todas as turmas terão início no mês de maio, com duração variada, conforme o curso. Todas as informações estão detalhadas abaixo.

Um dos cursos de destaque que está com 26 vagas abertas é o de Ajudante de Obras, que oferece conteúdo amplo e completo, com conceitos de matemática, leitura e interpretação de projetos arquitetônicos, instruções sobre recebimento, transporte e estocagem dos materiais, equipamentos e ferramentas de trabalho, gestão de resíduos da construção civil, e noções básicas de orçamento e quantitativos. O profissional que participa do curso tem o conhecimento necessário para atuar na área.

Veja todas as informações sobre esse curso clicando aqui

Para garantir a vaga em uma das turmas, os interessados devem procurar a Seter, que está localizada no Pró-Cidadão, na próxima quinta-feira, a partir das 8 horas. Para efetivar a matrícula é preciso levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e comprovação escolar (histórico ou declaração).

O secretário de Trabalho, Roberto Carlos, lembra que até junho já estão garantidas turmas de auxiliar administrativo, informática integrada, montagem e manutenção de computadores e instalador hidráulico residencial, cujas inscrições vão acontecer em maio e serão divulgadas no portal da prefeitura. Além disso, até o final do ano, a prefeitura vai contratar novos cursos com centenas de vagas.

Mais informações pelo telefone 3252-7418 ou no setor de Qualificação Profissional.

Endereço: Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.

• AJUDANTE DE OBRAS – 26 VAGAS

Carga Horária: 160

Período: 02/05 a 14/07

Local: Pró-Cidadão

Pré – requisitos: Morador da Serra, idade mínima de 18 anos; escolaridade ensino fundamental I completo (antiga 4ª série).

• MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES - 46 VAGAS

Local do curso: Pró- Cidadão;

Pré – requisitos: Morador da Serra, idade mínima de 15 anos; escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4ª série).

• INFORMÁTICA AVANÇADA – 32 VAGAS

• AUXILIAR ADMINISTRATIVO - 60 VAGAS