Abertas 100 vagas em curso de extensão para professor da Serra

Inscrições já começaram e seguem até a próxima segunda-feira, às 16 horas

Abertas 100 vagas em curso de extensão para professor da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Atenção, professores regentes, efetivos ou contratados, que atuam nas turmas do 1º ao 3º ano! Há 100 vagas abertas para o curso de extensão “Alfabetização na perspectiva discursiva: diálogos com a orientação curricular do município da Serra”.  As inscrições começam a partir de hoje, dia 17.

O curso será oferecido na modalidade semipresencial, com carga horária total de 60 horas, sendo 40 horas de encontros presenciais e 20 horas de atividades não presenciais.

Os interessados podem se inscrever a partir do meio-dia desta sexta-feira, dia 17, até às 16 horas da próxima segunda, dia 20, pelo endereço eletrônico: www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso.

Ao todo, são 100 vagas, divididas pelos polos de Serra-Sede (30 vagas), Civit/Carapina (35 vagas) e Litoral (35 vagas). O primeiro encontro será realizado no dia 27 de maio, às 18h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Iolanda Schineider R. da Silva. A temática da aula inaugural será “abordagens de trabalho no campo da alfabetização”.

A Sedu alerta aos participantes que apenas os cursistas que cumprirem o mínimo de 75% de frequência e entregarem as atividades, conforme os prazos pré-estabelecidos, terão direito à certificação emitida pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O curso de extensão é fruto da parceria da Secretaria Municipal de Educação da Serra(Sedu) com a Ufes, via Núcleo de Estudos e Pesquisa em Alfabetização do Espírito Santo.

O secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, lembrou a importância da formação para o desenvolvimento do profissional e da comunidade contemplada por suas boas práticas.

"A equipe de Educação da Serra tem se empenhado a cada dia, com capacitação e especialização. Tenho orgulho desses profissionais. E peço para que continuem a trilhar esse caminho, pois, com certeza, o conhecimento é a melhor maneira para crescer profissionalmente, expandir ideias, quebrar paradigmas e mudar a realidade política e social de uma comunidade”, concluiu.

Saiba mais:
Curso de extensão
: Alfabetização na perspectiva discursiva: diálogos com a orientação curricular do município da Serra
Inscrição: a partir do meio-dia desta sexta-feira, dia 17, até às 16 horas da próxima segunda, dia 20, pelo endereço eletrônico: www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso.
Vagas: 100 vagas.
O curso: será oferecido na modalidade semipresencial, com carga horária total de 60 horas, sendo 40 horas de encontros presenciais e 20 horas de atividades não presenciais.
A carga horária não presencial: é destinada ao desenvolvimento de atividades práticas pelos participantes da formação, em suas respectivas unidades de ensino.
Polo de aplicação do curso:
Polo I - Região Serra-Sede: EMEF Centro da Serra
Polo II - Região Carapina/Civit: Multivix