Abertas as inscrições para o Conselho da Juventude da Serra

A eleição acontecerá no dia 26 de agosto, às 14 horas, no Cras de Laranjeiras, e o edital está em arquivo anexo ao final desta matéria
Abertas as inscrições para o Conselho da Juventude da Serra
TEXTO: Djeisan Maria   FOTO: Pixabay

Estão abertas as inscrições para quem quiser concorrer a uma vaga no Conselho da Juventude da Serra (CMJ). Podem participar do pleito estudantes do município que sejam membros de alguma entidade serrana.

Quem quiser se candidatar tem de levar a documentação na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em Serra-Sede, das 8 às 18 horas, até o dia 25 deste mês ou ainda no dia 26, das 11 às 13 horas, no local da eleição.  O candidato também tem a opção de enviar os itens digitalizados por e-mail eleicaocmj2017@gmail.com.

É necessário apresentar cópias do RG ou documento equivalente, comprovantes de residência de 2017 e de pertencimento a uma instituição e ainda a ficha de inscrição que está disponível na Sedir ou no link: https://goo.gl/forms/iIyRAhUEbWnI0knY2.

A eleição acontecerá no dia 26 de agosto, às 14 horas, no Cras de Laranjeiras, e o edital está em arquivo anexo ao final desta matéria.

 

Conselho

O Conselho da Juventude conta com 32 membros, sendo 16 efetivos e 16 suplentes. São eleitos da sociedade civil organizada nos seguintes segmentos: ensino médio, ensino superior, entidade religiosa, setor empresarial, entidade cultural, entidade esportiva e entidade de prevenção ou tratamento de dependentes químicos. Ainda fazem parte do CMJ, o Conselho da Criança e do Adolescente (Concase), a Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams) e Prefeitura da Serra, cujos representantes são indicados por estes órgãos.

O CMJ é um órgão permanente, deliberativo e consultivo e tem a finalidade de estudar, elaborar, analisar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural do município da Serra.

Informações sobre o processo eleitoral: Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania - Departamento de Direitos Humanos; juventude@serra.es.gov.br; 3291-2444/2445