Abertas inscrições para oficina de fuxico

Para participar da oficina, os candidatos devem ter mais de 12 anos e preencher uma ficha de cadastro, que está disponível na recepção da Biblioteca Pública Municipal Belmiro Geraldo Castello, de segunda a sexta-feira

Abertas inscrições para oficina de fuxico

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a Fuxicoteca, oficina de fuxico. Não sabe o que é fuxico?

É uma técnica artesanal, na qual retalhos de tecido são reaproveitados, recortados em forma circular e costurados pelas extremidades, formando flores ou botões coloridos que podem virar enfeites para bolsas, tapetes, broches, arcos e prendedores de cabelo, e o que mais a imaginação permitir.

Ficou interessado? Para participar da oficina, os candidatos devem ter mais de 12 anos e preencher uma ficha de cadastro, que está disponível na recepção da Biblioteca Pública Municipal Belmiro Geraldo Castello, em Serra-Sede, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

As aulas começam no dia 20 de junho, e serão realizadas duas vezes por semana, todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na biblioteca.  As oficinas serão divididas em módulos, durante os quais serão ensinados vários modelos de fuxico, de flores desde as mais simples até as mais elaboradas, como o de bico, de pétalas arredondadas, além de sugestões de aplicações.

As oficineiras Sônia Fernandes e Rosa Nobre serão responsáveis pelas aulas. A Fuxicoteca é uma realização da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

“A ideia é ensinar a técnica e promover o empreendedorismo entre os participantes”, explicou a Diretora de Cultura da Setur, Maria Helena Pagotto.