Abordagem educativa para motociclistas encerra atividades do Maio Amarelo

Abordagem educativa para motociclistas encerra atividades do Maio Amarelo

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Fred Loureiro/PMS

Uma operação educativa voltada para motociclistas marcou o encerramento das atividades do Maio Amarelo realizadas pela Secretaria de Defesa Social (Sedes). A ação foi realizada na manhã dessa sexta-feira na rodovia ES 010, na altura de Manguinhos.

Os agentes municipais de trânsito atuaram em conjunto com policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e com servidores do Detran/ES. Juntos, eles deram orientações a respeito da importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, como respeitar a sinalização e usar os equipamentos de segurança.

Um dos abordados na campanha foi o técnico de vistoria Tiago Paixão, que usa a motocicleta tanto como instrumento de trabalho quanto nos momentos de lazer. “Qualquer informação educativa vem para agregar e o mais importante de tudo é a gente colocar em prática”, destacou Tiago, que disse adotar comportamentos seguros no seu dia a dia no trânsito.

Este foi o quinto ano consecutivo que o município da Serra aderiu ao movimento mundial Maio Amarelo, criado com o objetivo de alertar a sociedade para o elevado número de acidentes de trânsito.

Durante o mês, a Secretaria de Defesa Social, por meio do Núcleo de Educação de Trânsito, promoveu palestras em escolas e empresas, atingindo desde crianças na fase da alfabetização a motoristas profissionais.

Foram realizadas, também, abordagens educativas para motociclistas, pedestres e motoristas nas principais vias do município.