Ação educativa contra lixo e entulho em Manoel Plaza nesta sexta-feira (24)

Ação educativa contra lixo e entulho em Manoel Plaza nesta sexta-feira (24)

Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

A equipe de trabalho do Programa de Combate ao Descarte Irregular de Resíduos Sólidos “Serra Limpa é Serra Linda” vai às ruas do bairro Manoel Plaza nesta sexta-feira (24) para realizar uma ação educativa com os moradores.

A partir das 8h, a equipe estará abordando pedestres e distribuindo panfletos com informações sobre descarte correto de lixo doméstico e de entulho. O material contém, entre outras informações, o número de WhatsApp (27) 99976-2595, que recebe fotos e vídeos de flagrantes.

Serra Limpa é Serra Linda

Desde 2017, a Prefeitura está realizando, por meio do trabalho integrado de várias secretarias – como Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Serviços, Defesa Social e Comunicação – um programa de combate ao descarte irregular de entulhos.

Além de blitze para vigiar o transporte de entulho no município, está sendo feita limpeza dos terrenos, campanha de conscientização e aumento na fiscalização e no rigor para combater os infratores.