Ação surpresa para acabar com entulho na Serra

Ação surpresa para acabar com entulho na Serra

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

O combate ao entulho na Serra não para. Na madrugada e manhã desta quarta-feira (5), a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) estava a postos em Carapina para mais uma ação surpresa. O objetivo foi notificar os veículos que vêm de Vitória para descartar resíduos de construção civil no município serrano.

A ação, que aconteceu das 5h às 7h30, em frente ao supermercado São José, foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) do município de Vitória, em conjunto com as Guardas Municipais das duas cidades.

Ao todo, foram notificados seis veículos. Os responsáveis têm 48 horas para apresentar comprovante de destinação correta do resíduo. Caso não apresentem, eles serão multados em um valor que pode variar de R$ 1 mil a R$ 50 mil.

Serra limpa é Serra linda

O município da Serra está empenhado em acabar de vez com esse problema do entulho. Por isso, lançou recentemente um número de WhatsApp para receber denúncias de pessoas jogando resíduos de contrução civil em locais pontos viciados. Quem quiser denunciar, basta enviar mensagem para o número (27) 99976-2595. A prefeitura garante o anonimato.

Há ainda a opção de ligar para os números (27) 99951-2321/ 0800 2839780 ou enviar fotos através do e-mail dfa.semma@serra.es.gov.br

Quem estiver fazendo reformas em casa e quiser descartar restos de tijolo, cimento, azulejo, gesso, entre outros materiais, deve contratar um serviço de caçamba licenciada pela Prefeitura ou ainda levar o material para o Projeto João de Barro, localizado na Av. Domingos José Martins, no bairro Novo Porto Canoa; ou ATT Barcelona, Av. Região Sudeste, a 500 metros da BR101, próximo ao Posto BKR, de segunda a sábado, das 8h às 17h. Cada morador pode levar, no máximo, 15 sacos de ráfia ou 15 carrinhos de mão de entulho, por dia. O telefone do João de Barro é 99503-3549.