Ações integradas impedem realização de quatro festas clandestinas na Serra

Texto: Gabriela Conti

Na madrugada deste sábado (20), a Prefeitura da Serra impediu a realização de quatro festas clandestinas nos bairros de Nova Carapina II, Manguinhos, Serra Dourada III e Feu Rosa.

Em Nova Carapina II foram aplicados auto de embargo e apreendidos aparelho de som, caixa de som e amplificador de ruídos. Já em Manguinhos foi feito embargo. Em Feu Rosa e Serra Dourada III, as nossas equipes realizaram visitas preventivas aos locais das festas, após verificarem a divulgação de anúncios em redes sociais. Durante o monitoramento, foi constatado que os produtores atenderam as recomendações da fiscalização e não realizaram o evento sem autorização.

De acordo com Jailson Miranda, secretário da Defesa Social (Sedes), as festas vinham incomodando o sossego das comunidades e eram realizadas em locais onde há, comumente, crimes contra pessoa e danos ao patrimônio.

Para ele, as denúncias da comunidade aliado ao monitoramento das redes sociais têm sido importantes ferramentas para a promoção de ambientes mais seguros no município.  "O monitoramento é realizado permanentemente pela Secretaria de Defesa Social e pela inteligência da Polícia Militar", disse.

Miranda também ressalta a importância da  integração entre fiscais do Disque-silêncio, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. " Essa integração é importante na manutenção da ordem no município, que hoje tem a maior diminuição em números absolutos de homicídios no Estado, com 92 homicídios a menos que 2017 e 66 a menos que 2016'', concluiu.