Adolescentes participam de palestra sobre sustentabilidade

A palestra "Sustentabilidade - Uma questão de atitude" foi ministrada pela equipe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma).

Adolescentes participam de palestra sobre sustentabilidade

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18), adolescentes do Projeto Adolescentes em Ação - Rede AICA, assistiram à palestra "Sustentabilidade - Uma questão de atitude" na Sede da APA Mestre Álvaro. A palestra foi ministrada pela equipe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma).

"Falamos sobre a questão da crise hídrica, da rotina ecológica, atitudes sustentáveis, consumo consciente e sobre a nossa campanha contra entulho nos bairros. Após a palestra e vídeos, os adolescentes conheceram a exposição fotográfica sobre a Fauna do Mestre Álvaro", informou a diretora da Educação Ambiental, Francine Moro.

Fechando a programação, também foi ministrada oficina de colagem sobre Preservação Ambiental x Degradação.

Na última semana, 40 alunos do projeto já tinham participado do evento.