Agricultores da Serra fazem curso para aprender sobre lavoura de cacau

Agricultores da Serra fazem curso para aprender sobre lavoura de cacau

Agricultores da Serra fazem curso para aprender sobre lavoura de cacau


Texto: por Jéssica Romanha

Os agricultores da Serra vão receber curso sobre lavoura de cacau na próxima quarta (11) e quinta-feira (12), das 8 às 17 horas. O minicurso será aplicado em Chapada Grande, na propriedade do produtor Célio Pitanga.

O objetivo da programação é instruir os agricultores sobre a importância da poda do cacaueiro no contexto fisiológico e econômico, destacando os tipos de poda (poda de formação, poda de manutenção e produção, poda fitossanitária e poda de rebaixamento) e as vantagens de cada tipo. Os agricultores também vão aprender sobre a utilização de ferramentas e prática de poda.

O secretário de agricultura, Samuel Dias, destacou sobre a importância da assistência e capacitação aos produtores rurais. ?Com a realização do curso pretendemos transmitir conhecimentos aos produtores, para melhorar e aumentar a produção de cacau no município?, ressaltou. Ele também adiantou que novas parcerias estão sendo fechadas para contemplar outros setores produtivos.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).