Alunas da Serra são premiadas em concurso literário capixaba

As estudantes são da Emef Irmã Cleusa, em Cidade Continental

Alunas da Serra são premiadas em concurso literário capixaba


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Quanto orgulho! As estudantes da Emef Irmã Cleusa, em Cidade Continental, Maria Eduarda Andrade Rocha e Aline Carvalho de Jesus, ambas de 15 anos, foram selecionadas no Concurso Literário Capixaba e terão seus poemas publicados em obra da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A estudante Aline afirmou que sua participação no concurso foi uma experiência incrível. "Vai ser muito bom ver o meu poema publicado". Já Maria Eduarda conta que ficou surpresa com a seleção. "Estou bastante feliz e nervosa, pois muitas pessoas vão ler o meu trabalho. Agora sei que todo o esforço vale a pena", completou.

O professor de Língua Portuguesa das estudantes, Renan Mendonça Ferreira, conta que na escola foram oferecidas aulas de leitura e compreensão de textos poéticos. “Também tivemos oficinas de metrificação e outras figuras de estilo". 

Renan afirma que ficou muito feliz com a premiação. “A sensação de saber da premiação de duas alunas num concurso literário da Ufes é a melhor possível. Isso é um estímulo para a continuação desse trabalho. E todos nossos alunos merecem o nosso empenho, então nos empenhamos por eles”.

A diretora da Emef, Rosilene Araújo, ressalta que é perfil da escola enaltecer temas relacionados aos valores humanos e arte. “Sempre promovemos e buscamos situações, como o concurso literário, para incentivar a literatura entre os alunos. É um orgulho e alegria ver os nossos estudantes como participantes ativos da nossa sociedade. Acredito que esse prêmio também é uma forma de valorização do trabalho pedagógico realizado", concluiu.