Alunos da Educação Especial classificados no Concurso de Mosaico

Cinco crianças especiais concorrem com o projeto "Gotear é fazer a diferença"

Alunos da Educação Especial classificados no Concurso de Mosaico

Tania Mariano

Cinco alunos da Educação Especial do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lacy Zuleica Nunes, em Carapina Grande, foram classificados no Concurso de Mosaico Concurso de Mosaico - Arte Sustentável, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma).

As crianças - Samily (5º ano),  Josué (4º ano), Clara (2º ano), Iasmim (2º ano) e João Paulo Pipper (1º ano) - têm entre 7 e 10 anos e realizaram o trabalho sob a orientação da professora Ivanilda Maria Abranches Correia, e da pedagoga Elaine.

Com o projeto “Gotear é fazer a diferença”, eles foram os únicos alunos especiais a serem classificados para receber o prêmio. “O projeto surgiu em uma roda de conversa com os alunos da Educação Especial e, com a realização do concurso, veio a ideia de fazermos um trabalho para participar, a partir das ideias propostas e colaborar com atitudes concretas sobre a o uso da água e a preservação do meio ambiente. Trabalhar a alfabetização com o lúdico, é a ideia central  do trabalho”, explica a professora orientadora Ivanilda.

Os alunos estarão presentes à cerimônia de premiação que será realizada nesta sexta-feira (12), às 9 horas, na sede da APA da Lagoa Jacuném.  Os 32 mosaicos classificados estão expostos no local e poderão ser conferidos pelo público até o dia 30 de junho. As peças tratam do tema “Cuidar da Água é Preservar a Vida”, produzidos por alunos de escolas públicas - municipais e estaduais - e particulares da Serra. A premiação inclui a escola, os alunos e o professor orientador, em duas categorias:

- 1º lugar da categoria “1º ao 5º ano do Ensino Fundamental”

Escola: um notebook

Professor: um notebook

Alunos: um tablet para cada aluno

- 1º lugar da categoria “6º ao 9º ano do Ensino Fundamental”

Escola: um notebook

Professor: um notebook