Alunos da EJA fazem bazar e mostra cultural no Pró-Cidadão

Roupas, calçados, acessórios, produtos artesanais feitos pelos próprios alunos durante as aulas de artes e também alimentos e doces estão à venda

Alunos da EJA fazem bazar e mostra cultural no Pró-Cidadão


Texto: Samantha Dias - Foto: Seter

Quem passar pelo Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, até o dia 7 de dezembro, vai poder prestigiar o Bazar da Amizade e a mostra cultural que os alunos da Educação de Jovens e Adultos (Eja) estão realizando para arrecadar verba para a festa de confraternização de final de ano, que será realizada em dezembro.

Roupas, calçados, acessórios, produtos artesanais feitos pelos próprios alunos durante as aulas de artes e também alimentos e doces estão à venda.

Os alunos da Eja que estudam no Pró-Cidadão, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Sedu) e Trabalho, Emprego e Renda (Seter), fizeram, durante este ano, o ensino fundamental I em turma multisseriada e vão ter a formatura em dezembro.

Este projeto possibilita que os alunos tenham aulas no período da manhã no mesmo local onde funciona o Sine, para que também possam participar de cursos de capacitação e buscarem vagas de emprego. Assim, aumentam a escolaridade e ampliam as chances de inserção no mercado de trabalho.

 

Bazar e Mostra Cultural

Data: até o dia 7 de dezembro (de segunda à sexta-feira)

Horário: de 8 às 12 horas e de 13 às 16 horas

Local: Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe - Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416