Alunos de escola pública fazem exposição cultural na Igreja dos Reis Magos

Alunos de escola pública fazem exposição cultural na Igreja dos Reis Magos

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jéssica Romanha/Secom-PMS

Você já imaginou ter o seu trabalho exposto no ponto turístico mais visitado da cidade? Os alunos dos 6º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Julite Miranda Freitas, em Nova Almeida, conseguiram levar suas obras de arte feitas com materiais recicláveis para a Igreja dos Reis Magos. A Mostra Cultural Narrativas Ecológicas já está aberta ao público e tem entrada gratuita.

As obras de arte foram confeccionadas com materiais recicláveis como tecidos, botões, fitas, retalhos, entre outros, durante as aulas de Geografia e História, com as professoras Lorena Aranha e Miqueline Freitas. A ação faz parte das comemorações dos 30 anos da Emef Julite.

A aluna do 7º ano, Bruna Bispo Floriana, afirmou que está contente em ver seu trabalho exposto. “É muito bom poder expressar o que a gente pensa e sente, e ainda poder compartilhar com outras pessoas. Através desse trabalho a gente aprendeu que, muitas vezes, o que a gente joga fora, acha que é lixo, pode ser reaproveitado. Tem outra função. E isso faz bem para o meio ambiente e para a arte”, disse.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Alessandre Motta, comemorou a exposição e o trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica. “Agradeço o empenho do corpo pedagógico e dou parabéns a vocês alunos. Peço que valorizem e aproveitem essa oportunidade. E aproveito e anuncio que em setembro vamos iniciar a restauração da Igreja dos Reis Magos, que é o segundo ponto turístico mais visitado do Estado”, disse.

Mostra Cultural Narrativas Ecológicas

Visitação: até 23/09, de terça a domingo, das 9 às 17h Local: Igreja dos Reis Magos, Nova Almeida Centro, Serra Para auxiliar os alunos: nas produções a escola convidou a ex-catadora e artista plástica Ercília Mozer para ministrar uma palestra, na qual contou um pouco da sua história de vida, da oportunidade de voltar à escola estudando com os livros que encontrava no lixo e da conclusão do curso de Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O trabalho exposto: pelos alunos vai concorrer ao prêmio do projeto Jovem Cientista II, da ArcelorMittal, cujo tema é “Os 3 R's da Sustentabilidade”.