Alunos de escola pública fazem exposição cultural na Igreja dos Reis Magos

Você já imaginou ter o seu trabalho exposto no ponto turístico mais visitado da cidade? Os alunos dos 6º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Julite Miranda Freitas, em Nova Almeida, conseguiram levar suas obras de arte feitas com...

Alunos de escola pública fazem exposição cultural na Igreja dos Reis Magos


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jéssica Romanha/Secom-PMS

Você já imaginou ter o seu trabalho exposto no ponto turístico mais visitado da cidade? Os alunos dos 6º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Julite Miranda Freitas, em Nova Almeida, conseguiram levar suas obras de arte feitas com materiais recicláveis para a Igreja dos Reis Magos. A Mostra Cultural Narrativas Ecológicas já está aberta ao público e tem entrada gratuita.

 

As obras de arte foram confeccionadas com materiais recicláveis como tecidos, botões, fitas, retalhos, entre outros, durante as aulas de Geografia e História, com as professoras Lorena Aranha e Miqueline Freitas. A ação faz parte das comemorações dos 30 anos da Emef Julite.

A aluna do 7º ano, Bruna Bispo Floriana, afirmou que está contente em ver seu trabalho exposto. “É muito bom poder expressar o que a gente pensa e sente, e ainda poder compartilhar com outras pessoas. Através desse trabalho a gente aprendeu que, muitas vezes, o que a gente joga fora, acha que é lixo, pode ser reaproveitado. Tem outra função. E isso faz bem para o meio ambiente e para a arte”, disse.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Alessandre Motta, comemorou a exposição e o trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica. “Agradeço o empenho do corpo pedagógico e dou parabéns a vocês alunos. Peço que valorizem e aproveitem essa oportunidade. E aproveito e anuncio que em setembro vamos iniciar a restauração da Igreja dos Reis Magos, que é o segundo ponto turístico mais visitado do Estado”, disse.

Serviço

Mostra Cultural Narrativas Ecológicas

Visitação: até 23/09, de terça a domingo, das 9 às 17h Local: Igreja dos Reis Magos, Nova Almeida Centro, Serra Para auxiliar os alunos: nas produções a escola convidou a ex-catadora e artista plástica Ercília Mozer para ministrar uma palestra, na qual contou um pouco da sua história de vida, da oportunidade de voltar à escola estudando com os livros que encontrava no lixo e da conclusão do curso de Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O trabalho exposto: pelos alunos vai concorrer ao prêmio do projeto Jovem Cientista II, da ArcelorMittal, cujo tema é “Os 3 R's da Sustentabilidade”.