Alunos se reúnem para assistir a Copa do Mundo de Futebol Feminino

O jogo do Brasil contra a seleção da Itália acontece nesta terça-feira (18), às 16 horas

Alunos se reúnem para assistir a Copa do Mundo de Futebol Feminino


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação/Secom-PMS

Nesta terça-feira (18), vamos todos torcer juntos pela seleção feminina de futebol. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Altair Siqueira Costa, em Jardim Limoeiro, os alunos vão se reunir no pátio da escola para acompanhar o jogo, que começa às 16 horas. A EMEF Leonel de Moura Brizola, em Jacaraípe, também acompanhará a seleção. 

O Brasil, que tem três pontos no Grupo C, precisa apenas do empate contra a Itália, na última rodada da fase de grupos, para garantir a classificação da seleção para as oitavas de final da Copa. E dependendo do resultado de outros jogos, até a derrota pode dar a vaga para as meninas do Brasil.

De acordo com a diretora da instituição Altair, Márcia Cristina Helmer, cerca de 80 alunos, de quatro turmas do 4º ano, vão se juntar para assistir ao jogo. “A ação faz parte do programa Quem Ama Abraça, que estamos desenvolvendo na escola, que aborda o empoderamento feminino e a violência contra a mulher”.

Já a diretora da escola Leonel, Flávia Dantas, afirma que cerca de 50 alunos, do 5º aluno, também vão reforçar a torcida.