Alunos vão receber óculos de graça para melhorar aprendizagem

A entrega dos óculos será na próxima sexta-feira, dia 5

Alunos vão receber óculos de graça para melhorar aprendizagem


Texto: Samantha Dias - Foto: Sedu/PMS

Por meio de parceria entre a Secretaria de Educação da Serra (Sedu) e a Unimed, 71 alunos da rede municipal de ensino vão receber óculos de grau de graça nesta semana. Mais de 400 crianças tiveram consulta oftalmológica também de graça e aqueles que apresentaram dificuldades de visão vão ser contemplados com os óculos.

A assessora pedagógica da Sedu, Leidia Lima de Souza da Silva, contou que o projeto “De Olho no Futuro” atendeu, neste ano, cerca de 400 crianças das Emefs Profª Áurea Maria Andrade Felício, Novo Horizonte e Irmã Cleusa Rody Coelho, que fizeram exames no dia 11 de junho. De todos os que passaram pela consulta com oftalmologista, 71 apresentaram problemas de visão e vão receber os óculos. Este é o terceiro ano do projeto nas escolas do município.

De acordo com Leidia, os exames mostraram que há alunos com grau elevado de miopia e o uso dos óculos vai beneficiar muito a aprendizagem deles, entre outros segmentos da vida das crianças. “Criança com grau elevado de miopia não enxerga o quadro, não consegue enxergar a atividade e isso atrapalha a alfabetização. Nesse sentido, os óculos são muito importantes no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou Leidia.

A entrega dos óculos será na próxima sexta-feira, dia 5, nos turnos matutino e vespertino, na Emef Áurea Maria.