Curso de graça para aprender a ter seu próprio negócio

Nos quatro primeiros meses deste ano, a Serra já atingiu o número de 695 pessoas inscritas no cadastro de MEI no município
Curso de graça para aprender a ter seu próprio negócio
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Se você quer empreender ou já empreendeu e precisa de algumas dicas e orientações, fique ligado na programação da Semana do Microempreendedor Individual da Serra, que começa na próxima segunda-feira (13) e segue até o dia 22 deste mês.

O evento, que é gratuito, vai oferecer palestras sobre tendências empresariais, orientações para ter acesso ao crédito e como se tornar um MEI. Oficinas também serão ofertadas com as temáticas: "Da ideia ao negócio" e "Os 10 comportamentos de sucesso do empresário".

A programação acontece na Casa do Empreendedor, situada na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro (Pró-Cidadão), em Portal de Jacaraípe.

Para participar, basta se inscrever no link a seguir: https://sistemas.sebraees.com.br/inscricaoonline/Presentation/PesquisaEventos.aspx. Uma dica é refinar a busca por município, selecionando: Serra. Em seguida, clique na programação desejada e inscreva-se informando nome ou CPF. Dúvidas podem ser tiradas no telefone 0800 570 0800.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, destacou a importância da programação para o desenvolvimento e capacitação de quem está começando um negócio. “O evento possibilita aprendizado e interatividade".

Azevedo lembrou, ainda, que nos quatro primeiros meses deste ano, a Serra já atingiu o número de 695 pessoas inscritas no cadastro de MEI (Microempreendedor Individual) no município. “O crescimento do número de profissionais que empreendem é uma realidade que se destaca no município, por isso disponibilizamos apoio, orientação e linhas de crédito, para fomentar novos negócios e novas oportunidades de trabalho para as pessoas”.

Formalização

De acordo com o diretor do Ciampe, Arlenn Muzzi, os ramos que mais empreendem e se formalizam na Serra são: salão de beleza, manutenção (pedreiro, bombeiro hidráulico, eletricista), bares, sorveterias e artigos do vestuário. “Esses são os segmentos em que percebemos mais interesse por quem pretende empreender”.

Arlenn ponderou que o empreendedor deve sempre buscar novas informações e referências. “É fundamental estar preparado e buscar capacitações para enfrentar os obstáculos”.

A Semana do MEI é uma realização da Prefeitura da Serra e Sebrae-ES.

Confira a programação:

SEMANA DO MEI

Quando: 13 a 22 de maio
Local: Casa do Empreendedor, situada na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro (Pró-Cidadão), em Portal de Jacaraípe, Serra.
Inscrição: https://sistemas.sebraees.com.br/inscricaoonline/Presentation/PesquisaEventos.aspx
 

DIA DA SEMANA

DATA

TEMA DA CAPACITAÇÃO

HORÁRIO

13 à 24/05

 

Atendimento ao MEI

8 às 17 horas

Segunda

13/05

PALESTRA: acompanhe as tendências empresariais e invista em seu negócio

14 às 16 horas

Terça

14/05

OFICINA: da ideia ao negócio

13 às 17 horas

Quarta

15/05

PALESTRA: como se tornar um MEI

9 às 11 horas

Segunda

20/05

PALESTRA: orientação de acesso ao crédito

14 às 16 horas

Terça

21/05

OFICINA: os 10 comportamentos de sucesso do empresário

13 às 17 horas

Quarta

22/05

PALESTRA: como se tornar um MEI

9 às 11 horas