Secretaria de Meio Ambiente promove palestras sobre Arqueologia

O evento é aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição

Secretaria de Meio Ambiente promove  palestras sobre Arqueologia

Texto: Márcio Scheppa
Foto: Divulgação/PMS

Nesta quarta (05) e quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizará palestras sobre a importância dos sítios arqueológicos. Com o tema “Arqueologia: conhecendo a nossa história através dos vestígios”, o evento é aberto a todos os interessados.

Na quarta-feira (05), a palestra será no Centro de Educação Ambiental Jacuhy, às 9 horas. O local conta com uma sala de exposição arqueológica e reúne artefatos encontrados na baía de Vitória. São peças retiradas do solo capixaba que retratam a história do local, além de um mapa de sítios arqueológicos da região, linha do tempo, ilustração de sepultamento e ferramentas utilizadas pelos profissionais da arqueologia.

Já a palestra da quinta-feira (06) será realizada às 19 horas, no Centro de Convivência do bairro São Patrício. Para participar em qualquer dos dias, basta dirigir-se a um dos locais do evento. Não é necessário fazer inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (27) 3291-2400 - Departamento de Educação Ambiental.

Serviço:

Palestra - Arqueologia: "Conhecendo nossa história através dos vestígios"

Data: Quarta-feira (05/08).
Horário: 09 horas.
Local: Centro de Educação Ambiental Jacuhy - Rodovia do Contorno, km 275, Carapina.
Participantes: Alunos dos 7º e 8º anos da Emef Dom Helder Pessoa Câmara.

Data: Quinta-feira (06/08).
Horário: 19 horas.
Local: Centro de Convivência do bairro São Patrício (Avenida Safira, s/nº).
Participantes: Aberto a todos os interressados.