Arraiá do CAPS acontece nesta quarta (26)

Arraiá do CAPS acontece nesta quarta (26)

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Esta quarta-feira (26) é dia de arraiá para os pacientes do CAPS AD e do CAPS Mestre Álvaro da Secretaria de Saúde da Serra. Eles estarão reunidos no Centro Comunitário de Laranjeiras, a partir das 13 horas, para uma confraternização julina.

Está prevista a participação de 60 pacientes. A festa já é tradicional, e conta com quadrilha e músicas juninas, além de comidas típicas como canjica, bolo e cachorro quente. As famílias também foram convidadas, assim como pessoas que são atendidas por residências terapêuticas, abrigos e o Centro POP, entre outros.

Durante a festa haverá ainda uma apresentação de dança improvisada pelos pacientes do CAPS Mestre Álvaro, além de um concurso para escolher o melhor dançarino do arraiá.

CAPS AD

O serviço é direcionado aos moradores da Serra com transtornos decorrentes de problemas com o uso de álcool e outras drogas. Funciona em regime de atenção diária, conta com equipe multidisciplinar para o desenvolvimento de suas ações, composta por: assistente social, médico clínico, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, artista plástico, professor de educação física e professor de música.

E-mail: capsad.sesa@serra.es.gov.br

CAPS MESTRE ÁLVARO

O Centro de Atenção Psicossocial Mestre Álvaro é um serviço ambulatorial de atenção diária destinado a acolher os pacientes com transtornos mentais graves e persistentes. Constituído por equipe multiprofissional, atua sob a ótica interdisciplinar e realiza atividades e oficinas lúdicas para a melhoria psicossocial, conforme cada caso.

E-mail: caps.mestrealvaro.sesa@serra.es.gov.br