As novas avenidas para ganhar dinheiro na Serra

Estradas vão encurtar distâncias, movimentar a economia e o turismo e levar mais desenvolvimento urbano e social para as regiões

As novas avenidas para ganhar dinheiro na Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube

A Serra está crescendo a cada dia e, junto com esse desenvolvimento, novas chances de emprego, mais qualidade de vida e oportunidades para investir também surgem. Por isso, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) aponta as novas rotas para quem quer ganhar dinheiro no município e os benefícios para o empresariado.

Entre as novas vias de destaque está a obra que liga os bairros Eldorado a Nova Carapina I, inaugurada no último sábado (24), um trecho feito sobre um aterro de 12 metros que vai provocar uma mudança radical na rotina dos moradores dos bairros daquela região.

De acordo com a Secretaria de Obras da Serra, a via está situada em uma área de influência que atinge também moradores de outros bairros, como Porto Canoa, Mata da Serra, Maringá e Nova Carapina II, entre outros.

Antes, para se deslocar de Eldorado a Nova Carapina era necessário passar por um trecho de 3,5 quilômetros, agora é possível optar por esse nova via de 250 metros.

Outra avenida que está pronta para receber investimentos é a Paulo Pereira Gomes, que liga, por exemplo, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves à Faculdade UCL. Segundo o secretário de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, a região é vocacionada a receber empresas, principalmente, as do setor de inovação.

“A obra viária do Contorno do Mestre Álvaro, que está nas mãos do governo federal, também é aguardada com expectativa, pois, além de o local se tornar uma ótima opção para a instalação de empresas de logística, também é atrativa para restaurantes, pousadas, hotéis e chácaras”, salientou Menegueli.

Também foi apontado pelo secretário que a BR-101, que hoje recebe grande tráfego de veículos pesados, consequentemente se tornará um caminho voltado para o projeto de desenvolvimento local. “Uma grande vitrine de negócios”, destacou.

Outra aposta para o empresariado é o Contorno de Jacaraípe (ES-115), que quando estiver totalmente concluído vai ligar o trevo de Manguinhos, na ES-010, à Nova Almeida. “Uma estrada que vai encurtar distâncias, movimentar a economia e o turismo e levar mais desenvolvimento urbano e social para a região”, finalizou.