Atletas da terceira idade se preparam para Olimpíada

A 10ª Olimpíada Municipal dos Idosos vai contar com 10 times em que os participantes têm idades que variam de 60 a 75 anos

Atletas da terceira idade se preparam para Olimpíada


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Os atletas da terceira idade dos Centros de Convivência do Idoso estão treinando a todo vapor para a Olímpíada municipal, que acontecerá no final de agosto. O evento será no Ginásio de Serra-Sede e deve reunir mais de 600 pessoas.

Os treinos oficiais estão acontecendo desde maio, uma vez na semana. Além disso, os idosos continuam praticando as atividades no Centros de Convivência, que acontecem duas vezes por semana. 

A 10ª Olimpíada Municipal dos Idosos vai contar com 10 times em que os participantes têm idades que variam de 60 a 75 anos. As disputas serão nas modalidades de corrida, natação, jogos de salão, que incluem dama, dominó e buraco, voleibol adaptado, chute ao gol, arremesso de peso e bola ao cesto. 

A Serra oferta diversas atividades esportivas para cerca de 2 mil idosos por mês. São aulas de hidroginástica, pilates, oficinas de artes, teatro, dança, musicalização, coral, ginástica, e vôlei adaptado, todas de graça, em 22 bairros do município.