Audiência sobre anexação do Jardim Botânico à APA do Mestre Álvaro

Municipalização da Unidade de Conservação também será discutida

Audiência sobre anexação do Jardim Botânico à APA do Mestre Álvaro

Márcio Scheppa

No próximo dia 17 de junho, às 19 horas, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará uma audiência pública para tratar da anexação do Jardim Botânico à Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro e a municipalização desta Unidade de Conservação. O evento acontecerá no Centro de Convivência do Idoso, que fica na rua Maestro Manoel Xavier, s/n, Caçaroca, em Serra Sede.

De grande relevância ambiental, a área a ser anexada tem aproximadamente 175 mil m² e conta com expressiva cobertura vegetal, lagoa e córrego. “Com a anexação, o uso do local continuará sendo feito de forma sustentável. O que se pretende é garantir maior autonomia do município na gestão da área. Reforço o convite para que todos participem, contribuam com o debate e tenham suas dúvidas esclarecidas”, explica a secretária de Meio Ambiente, Andreia Carvalho.

A APA do Mestre Álvaro foi criada pelo Governo do Estado, por meio do IDAF, e está sob gestão municipal desde 2010.

Participe

Audiência pública sobre a anexação do Jardim Botânico à APA do Mestre Álvaro e a municipalização desta Unidade de Conservação

Data e horário: 17 de junho de 2015, às 19h

Local: Centro de Convivência do Idoso - Rua Maestro Manoel Xavier, s/n, Caçaroca, em Serra Sede.