Temer garante mais médicos e obras na Serra em reunião nesta terça, 21

Recursos vão garantir obras do Contorno do Mestre Álvaro, Hospital Materno Infantil, além de mais 52 novos médicos na Serra

Temer garante mais médicos e obras na Serra em reunião nesta terça, 21

Texto: Maraiza Silva e Sinval Paulino - Foto: Divulgação

O prefeito da Serra Audifax Barcelos se reuniu na tarde desta terça-feira (21) com o presidente Michel Temer, em Brasília, para discutir investimentos no município.

O presidente Temer garantiu mais 52 médicos para a rede municipal de saúde. Além disso, deve liberar R$ 50 milhões em recursos federais para uma importante obra na Serra: o Hospital Materno Infantil, que vai contar com 125 leitos.

Outra obra que deve sair do papel é a do contorno do Mestre Álvaro, um empreendimento de R$ 290 milhões, que vai criar 400 empregos na fase de obras e que deverá representar um novo marco no processo de desenvolvimento do município, com criação de um novo eixo viário e liberação do tráfego na BR-101.

Além do contorno do Mestre Álvaro, Audifax garantiu R$ 65 milhões para o projeto de implantação de um túnel na rotatória do Dório Silva, com a construção de uma passagem que vai ligar os terminais de Laranjeiras e Jacaraípe, em um corredor exclusivo para ônibus. Este projeto já havia sido apresentado pela prefeitura e foi aprovado pelo Ministério das Cidades.

O prefeito argumentou que esta obra trará uma mudança significativa em um ponto que hoje é um gargalo nos horários de pico, reduzindo o tempo de viagem, principalmente no transporte público. Esta obra vai ligar as principais vias do município, desafogando o tráfego pesado sobre a rotatória, que também dará lugar a um parque e área para estacionamento.

Os prefeitos de Vila Velha, Max Filho, e de Viana, Gilson Daniel, também participaram do encontro, que foi articulado pela senadora Rose de Freitas.