Aula inaugura cursos de capacitação de 2019

Aula inaugura cursos de capacitação de 2019

Texto: Samantha Dias

Nesta quinta-feira (17), o prefeito da Serra Audifax Barcelos dá início aos cursos de capacitação que serão oferecidos neste ano pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

Vão participar mais de 200 alunos que já garantiram suas vagas nas primeiras turmas dos cursos de operador de caixa, salgadeiro, maquiador, informativa avançada, montagem e manutenção de computadores, aplicador de revestimento cerâmica e gesseiro. As inscrições aconteceram na semana passada. Nos próximos meses, novas e mais turmas vão ser abertas. Serão milhares de vagas em cursos oferecidas neste ano.

Na aula inaugural, será oferecida aos alunos uma palestra sobre empreendedorismo.

“Muitos dos cursos que oferecemos possibilitam aos alunos serem donos do próprio negócio, como nas áreas de beleza, alimentação, entre outras. Queremos aumentar as chances do trabalhador conseguir se recolocar no mercado de trabalho ou empreender. Oferecemos, ainda, uma qualificação para o empreendedorismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e essa aula inaugural vai apresentar todas as possibilidades e ajudas que a prefeitura oferece”, afirmou o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Roberto Carlos.

Todos os moradores estão convidados a participar da palestra e aula inaugural.

Aula inaugural cursos de capacitação

Data: 17/01 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Pró-Cidadão - Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe